A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta sexta-feira, 27 de junho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Terminal Turístico. Com o tema “20 Anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento foi um importante espaço de escuta, participação e fortalecimento das políticas públicas da assistência social em nosso município.
A abertura do evento contou com a belíssima apresentação do grupo musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sob a coordenação da professora Dila Fernandes, proporcionando um momento de emoção e valorização do talento local.
Durante toda a programação, usuários, trabalhadores do SUAS, representantes do poder público, conselhos, sociedade civil e comunidade em geral puderam contribuir com propostas que vão nortear o aprimoramento dos serviços socioassistenciais em Santa Rita do Araguaia.
Registramos com gratidão a participação da representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS), fortalecendo o elo entre o município e o Governo Estadual. Também agradecemos a presença da secretária de Assistência Social do município vizinho, de Perolândia, que se deslocou até Santa Rita acompanhada de sua equipe para contribuir ativamente com o evento, gesto que reforça a importância da união regional em prol do fortalecimento do SUAS.
Agradecemos imensamente a todos os envolvidos na organização do evento: servidores da assistência social, membros do CMAS, equipe de apoio, colaboradores da Prefeitura, e a todos que participaram ativamente com ideias, sugestões e olhares comprometidos com o bem coletivo.
Para encerrar esse grande momento de construção coletiva, o público foi brindado com um animado show ao vivo do cantor Rafael Machado, que levou alegria e descontração para todos os presentes, encerrando o evento com chave de ouro.
A conferência reafirma o compromisso da gestão municipal com a construção de uma assistência social mais justa, inclusiva e participativa, garantindo a proteção social a quem mais precisa.















