Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia realizou uma importante visita ao Assentamento Chico Moleque, na zona rural do município. Estiveram presentes o Prefeito Carlos Tadeu Rocha Vieira, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Valdinha, o Secretário de Agricultura e Pecuária Liego Leite, a Assistente Social Lorena Guimarães, os vereadores Lucas Rocha e Manoel do Clézio, além da técnica Tamires, representante do programa Mais Gestão, e a comunidade local.
Durante a reunião, foram ouvidas diversas demandas dos moradores, em um diálogo aberto e construtivo. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural e a valorização dos trabalhadores do campo.
O programa Mais Gestão, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), tem como objetivo fortalecer a gestão de cooperativas, associações e agroindústrias da agricultura familiar. Ele busca promover a autonomia dos agricultores por meio de assistência técnica, qualificação profissional, acesso a mercados e novas tecnologias.
A parceria com o Mais Gestão é mais um passo para melhorar a organização dos assentamentos e fomentar uma agricultura mais eficiente, digna e sustentável em nosso município.
A Prefeitura segue trabalhando lado a lado com as comunidades rurais para garantir mais oportunidades, respeito e desenvolvimento para todos.