Saúde ganha reforço no combate ao Aedes Aegypt  


 

A Secretaria da Saúde iniciou a semana recebendo a visita de representantes da regional de Saúde Sudoeste II, de Jataí, que promoveram a entrega de 17 kits de trabalho aos servidores municipais. A iniciativa faz parte do programa estadual Goiás contra o Aedes, que busca reduzir a zero os focos do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças tão preocupantes quanto.

 

 

Segundo explica o assessor técnico da vigilância em saúde da regional de Jataí, Nilson Luiz, no prazo de três anos o governo de Goiás pretende erradicar os focos do mosquito, portanto está orquestrando esse trabalho em parceria com os municípios. “Uma vez ao mês somamos esforços aos agentes municipais para promovermos uma verdadeira varredura na cidade. Neste dia, fazemos visitas domiciliares, e orientamos a população a combater os focos do mosquito”, relatou.

 

 

Neste mutirão de combate ao Aedes, as atividades se concentraram no bairro Quinca Barros e Centro, envolvendo a visita e vistoria a 1103 imóveis sendo que 120 estavam fechados e 983 foram devidamente vistoriados. A equipe municipal de saúde recebeu no kit coletes de identificação, capa de chuva, chapéu com abas de proteção, garrada e prancheta.

 

Assessoria de Imprensa
Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com

santaritadoaraguaia.go.gov.br