Notícias

Último prazo para beneficiários do BPC fazerem o CADÚNICO

Último prazo para beneficiários do BPC fazerem o CADÚNICO

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita do Araguaia convoca os senhores e senhoras que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para realizar o Cadastro Único da família.


Os assistidos que não atualizarem até o dia 30 de dezembro de 2017 poderão ter o benefício cortado. Além dos idosos que recebem o BPC, os membros da família do beneficiário, também deve apresentar os documentos de identificação pessoal e o CPF.


De acordo com a Gestora do Bolsa Família, Regina Pacheco, ela reforça mais uma vez, para que as pessoas compareçam ao CRAS, já que, o município tem cerca de 300 pessoas inscritas no BPC e menos de 100 compareceram. “Caso o beneficiário não compareça dentro do prazo, ele será cancelado”, informa Regina.


Para saber mais sobre o cadastro Único e outros programas do governo basta procurar o CRAS, situado na Avenida Zeca Ferreira, com atendimentos das 13h30 às 17h30 ou pelo telefone (64) 3635-7010.


BPC


O BPC é um auxílio do Governo Federal que ajuda os idosos acima de 65 anos que não conseguem se aposentar por falta de contribuição ao Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), pessoas com deficiência e que tem uma renda de até 1/4 do salário mínimo.

Estagiário Bruno
Assessoria de Imprensa
Gestão Desenvolvimento para Todos!!


Compartilhar:

Galeria

Gallery Thumb 1