Notícias

Santa Rita do Araguaia intensifica atendimentos durante campanha do Dezembro Vermelho

Santa Rita do Araguaia intensifica atendimentos durante campanha do Dezembro Vermelho

A secretaria de saúde intensifica, a partir de hoje, dia Mundial de Luta contra AIDS, os atendimentos aos exames de prevenção. Vale lembrar que este tipo de acompanhamento já é rotineiro no município de Santa Rita do Araguaia, o processo apenas será intensificado. Os atendimentos acontecerão paralelamente no Programa Saúde da Família Saúde (PSF) Bela Vista e na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Vila Nova.

 

Conforme a coordenadora de Atenção Básica e enfermeira Geovanna Paula Pereira de Souza o procedimento é rápido, apenas um furo no dedo e fica pronto em 15 minutos o resultado, em caso de positivo para a doença o tratamento é totalmente sigiloso. “Como não se fala tanto nas mortes causadas pela AIDS como antigamente, as pessoas acham que não há necessidade de procurar as unidades que realizam os exames de prevenção e distribuem os preservativos”, explica a coordenadora de Atenção Básica.

 

O Dezembro Vermelho é período de conscientização e luta contra a AIDS e as demais doenças sexualmente transmissíveis. As unidades de saúde distribuem gratuitamente os preservativos feminino e masculino que é o principal método de prevenção da doença. Cuide-se!

 

Assessoria de Imprensa

Estagiária Aline dos Anjos

Gestão Desenvolvimento para todos!!!


Compartilhar:

Galeria