Notícias

Prorrogação: Beneficiários do BPC devem atualizar o CadÚnico

Prorrogação: Beneficiários do BPC devem atualizar o CadÚnico

Devido à baixa procura dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Santa Rita do Araguaia informa que o prazo para a realização da atualização ou inclusão no Cadastro Único da família foi prorrogado. No município 50 idoso ainda não compareceram ao Centro de Referência de Assistência Social.

 

“Os idosos acima de 65 anos que não conseguem se aposentar por falta de contribuição ao Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) que ainda não atualizaram o Cadastro Único devem comparecer ao CRAS para que o benefício não seja cancelado”, explica a coordenadora do CRAS Lorena Guimarães.

 

Conforme Lorena o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) informou que no país mais de 2 milhões de idosos deixaram de atualizar ou fazer o cadastro, sendo assim, prorrogaram o prazo que segue até dezembro de 2018.

 

Para saber mais sobre o BPC procure o CRAS, situado na Avenida Zeca Ferreira, com atendimentos das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 ou pelo telefone (64) 3635-7010.

 


Assessoria de Imprensa
Gestão Desenvolvimento para Todos!!


Compartilhar:

Galeria