Prefeitura promove semana em alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) iniciou hoje a semana de atividades voltadas a Não Violência Contra Mulher celebrado internacionalmente no dia 25 de novembro.

Na manhã dessa segunda feira, dia 4, foi promovida a palestra no Colégio Estadual Ivo de Moraes Cajango e no dia 6 dezembro a atividade será concentrada no Colégio Estadual Alfredo Nasser. Na quinta feira dia 7 a programação segue na Câmera de Vereadores com a palestra, ministrada pela Secretaria de Saúde com início às 15:00  horas. E na sexta feira encerra-se com uma grande caminhada e mobilização na altura da ponte divisa com Alto Araguaia.

25 de novembro - Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher

Em homenagem às irmãs Maribal, Minerva, Pátria e Maria Tereza que ousaram se opor ao governo do ditador da República Dominicana, Rafael Leônidas Trujillo, umas das ditaduras mais sangrentas da América Latina. Elas foram presas junto com os seus maridos. O ditador  com o  plano da assassiná-las soltou

–as, porém simulou suas mortes forjando um acidente automobilístico. Os corpos foram encontrados no fundo de um precipício onde haviam sinais de  estrangulamento e com os ossos quebrados. Mesmo com a morte das irmãs suas ideias não morreram. No dia 25 de novembro comemora o aniversário do brutal assassinato das irmãs que utilizavam o codinome de “Las Mariposas”.

Estagiária Marcela Pavão

Gestão Desenvolvimento Para Todos!!