Prefeitura de Santa Rita recebe kit Conecta SUS

A prefeita de Santa Rita do Araguaia Tânia Salgueiro juntamente com o secretário municipal de Saúde Raimundo Miranda receberam esta manhã da Secretaria de Estado da Saúde o kit Conecta SUS, entregue em Goiânia. O Conecta SUS é um equipamento composto por mesa, cadeira, CPU, estabilizador, teclado, mouse, webcam, headset e TV de 49″ com suporte para montagem do equipamento.

Para a prefeita Tânia Salgueiro, este o kit vêm atender as necessidade da secretaria municipal de Saúde, que por meio de webconferências poderá capacitar os servidores sem a precisão de deslocamento. “O kit trará agilidade para os gestores com os programas do governo, além de possibilitar cursos e capacitações aos nossos servidores para oferecer atendimento de qualidade a nossa população”, conta a prefeita.

O Projeto Conecta SUS

O Conecta SUS, instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES/GO), tem como missão a compilação, o tratamento e disponibilização das informações, o monitoramento e análise dos indicadores – na área da saúde em especial e socioeconômicos em geral – dos 246 municípios do Estado de Goiás, envolvendo ainda as áreas administrativa, financeira e de planejamento da SES/GO. Contribuindo para a elaboração das propostas de ações estratégicas dos gestores (Estadual e Municipais) com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e, como consequência, os indicadores acompanhados.

Gallery Thumb 1