Prefeita de Santa Rita do Araguaia recebe comenda Maria da Penha

A prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Toledo Salgueiro (PSD) recebeu na última sexta-feira, 24, durante audiência pública do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a comenda Maria da Penha homenagem entregue pela idealizadora deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB).

A Comenda Maria da Penha é uma honraria criada por proposta da parlamentar comunista como forma de homenagear pessoas e entidades que atuam no combate aos crimes por motivação de gênero. O evento, que chegou à terceira edição este ano, reunindo pessoas de vários segmentos sociais, unidas por um bem comum que é o combate à violência contra a mulher.

Para a prefeita Tânia Salgueiro é uma honra receber tamanha homenagem, visto que desde assumir a gestão tem desenvolvido importante papel no combate a violência contra a mulher. “Hoje nosso município assiste diversas mulheres que passaram por algum tipo de violência, temos uma equipe capacitada para ajudar e combater o crime de motivação de gênero, contamos com assistente social, orientadora social e psicóloga. Às quartas-feiras são promovidos encontros com o grupo, com rodas de conversa, acompanhamento psicológico além de visitas domiciliares”, conta a prefeita.