Mutirão de saúde é realizado em Santa Rita do Araguaia

No último sábado, dia 11 de novembro, centenas de santaritenses receberam atendimentos médicos durante o dia D da campanha Outubro Rosa e Novembro azul. A parceria entre a gestão Desenvolvimento para todos, por meio da Secretaria de Saúde, o apoio do Vereador Baxim Baiano e a equipe da Associação Voluntários do Pai Eterno, sob o comando do Médico e deputado Estadual Dr. Antonio realizaram mais de 300 atendimentos médicos e exames.

Para a prefeita, Tânia Toledo Salgueiro o mutirão de saúde celebra a vida, um importante patrimônio que devemos cuidar. “Quem acaba ganhando somos nós, a comunidade de Santa Rita do Araguaia. Quero agradecer a equipe do Doutor Antônio e todos os nossos profissionais da saúde, juntamente com o secretário Raimundo Miranda pelo belo trabalho desenvolvido durante o mutirão”, agradece a prefeita.

Em razão a campanha Novembro Azul, de conscientização ao câncer da próstata, o número de exames de ultrassons foram duplicados, somando 75 atendimentos. Celebrando o Outubro Rosa, foram promovidos exames da mama e colo do útero, além do exame de eletrocardiograma e pequenas cirurgias.

O deputado estadual Dr. Antonio elogiou o trabalho que a secretaria de Saúde vem desenvolvendo no município e parabenizou os homens santaritenses. “Geralmente disponibilizamos 100 vagas para ultrassom de próstata e aparecem apenas 30 homens nos municípios maiores e em Santa Rita do Araguaia ofertamos 40 ultrassons, porém tivemos que dobrar os atendimentos. Quero parabenizar os homens por estarem preocupados com sua saúde”, diz o médico.

O senhor Antônio Inácio Simão, 66 anos, foi o primeiro a chegar à Unidade Básica de Saúde Joaquim dos Santos Borges onde fez pela segunda vez o exame de próstata. “Eu fiquei muito satisfeito por ter a oportunidade de fazer esse exame em santa Rita, a primeira vez que fiz, tive que me deslocar a Jataí”, relatou seu Antonio satisfeito com a realização do exame.

A diarista, Esmeralda Inácia deixou o medo de lado e fez uma das pequenas cirurgias do mutirão. “Ocorreu tudo bem, o médico é muito atencioso! Muitos ficam com medo de fazer, porque acham que dói, mas não dói, tem a pequena anestesia e foi tudo bem”, conta Esmeralda que retirou algumas pintas do corpo.

Clique em Galeria de Imgens e confira como foi o Mutirão de Saúde.

Bruno Santos

Gestão desenvolvimento para Todos!!

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1