Idosos: Palestra sobre prevenção de quedas é ministrada em Santa Rita do Araguaia

Idosos: Palestra sobre prevenção de quedas é ministrada em Santa Rita do Araguaia

A secretaria de saúde de Santa Rita do Araguaia, gestão Desenvolvimento para todos, promoveu na tarde de ontem (10) a palestra de prevenção de quedas em idosos na sede da secretaria. A palestra teve como pontos principais orientar os senhores e senhoras contra os acidentes domésticos e fortalecer a prática de exercícios.

De acordo com a fisioterapeuta Lurdes Rodrigues Marquite, com o avanço da idade algumas pessoas começam a perder a sensibilidade e a coordenação motora e com a falta de exercícios regulares o problema vai apenas se agravar aumentando o risco de acidentes.

“E muitos que não costumam a ter uma vida mais saudável, também não preparam seus lares para esses tempos mais difíceis”, explicou a fisioterapeuta Lurdes durante a palestra. A palestrante ainda acrescentou que a falta de adaptação nesses ambientes, como corrimão e pontos de apoio nos banheiros faz com que os problemas se tornem cada vez mais rotineiros e fatais.

A dona de casa Vilma Francisca da Silva, 72 anos, mesmo passando por alguns problemas de saúde não deixa a parte da adaptação de lado. “No meu banheiro a cerâmica é ante derrapante e na entrada de casa tem uma rampa com corrimão”, comenta dona Vilma.

Já a dona de casa, Maria Dionizio de Souza, 76 anos, nunca sofreu acidente doméstico, pratica exercícios regulares na parte da manhã e também e já adaptou a casa para ela e seu esposo.

Assessoria de Impressa

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia

Estagiário em Assessoria

Bruno Santos

Compartilhar: