Escola Municipal Romão Martins de Souza promove Encontro da Família na escola

Em comemoração ao dia da Família, 08 de dezembro, a Escola Municipal Romão Martins de Souza promoveu uma série de apresentações, no dia 13 de dezembro, para celebrar a data. O evento reuniu dezenas de pais, alunos e familiares no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Rita dos Impossíveis.

As atividades da noite abriram-se com a formatura do Pré II, no qual a prefeita Tânia Sagueiro entregou o diploma aos 20 pequenos estudantes. Durante a cerimônia marcaram presença na mesa de honra a diretora da escola Mércia Mariano e a superintendente de Educação Lílian Carrijo, que destacaram em suas falas a importância da família na educação e participação na escola.

Após a formatura deu-se início as apresentações da garotada da escola Romão. Os alunos do Pré 1 da professora Walma Vieira Maia de Oliveira trouxeram o teatro “O Cravo e a Rosa”. O Pré 2 da professora Kátia a música “Ainda Bem Que do meu lado tem você”. O 1° ano matutino da professora Irene Recanto abrilhantou a noite com a história “A princesa Maribel”. O 1° ano vespertino da professora Gisele Ribeiro Araújo trouxe “Menina bonita do laço de fita”. Os alunos do 2º ano matutino da professora Leila a poesia “Ninho do beija-flor, Flores e criança”e a música a Flor e o beija-flor. O 3° ano matutino da professora Marilu apresentou o teatro “A Cigarra e a Formiga”. O 4º ano matutino da professora Valma o teatro “O Patinho Feio”. O 2º ano vespertino da professora Giselma Almeida Gonçalves encenou o livro de Marcos Magno “Festa no meu jardim e a música não custa nada”. O 5° ano matutino do professor Leondenis desfilou com o tema “A influência da cultura africana no Brasil” baseado no livro olhando a África e vem do Brasil. O 3º ano vespertino da professora Iara Miriam encenação do livro “O cabelo de Lelê e a música Ninguém é igual a ninguém”. O 4º ano vespertino do professor Leondenis apresentou o teatro baseado no livro “Alô papai Alô mamãe” de Alice Horn e emocionou o público com a música Oração da família do Padre Zezinho. Para fechar a noite cultural a música “Cuida de mim” foi interpretada por todos os alunos da Escola Romão Martins juntamente com seus professores.

A prefeita Tânia Salgueiro elogiou e agradeceu aos professores pelo desempenho nesse primeiro ano que está a frente do poder público. “Estou encantada com o trabalho e dedicação de toda a equipe. Quero parabenizar todos os alunos que se dedicaram para nos proporcionar uma noite de alegria, emoção e orgulho a toda família e comunidade presente”, parabeniza a prefeita.

Confira os melhores momentos acessando a GALERIA DE IMAGENS

Gestão Desenvolvimento para todos!!