Aberta as inscrições para curso de bordado “Entre Rios” em Santa Rita do Araguaia

A superintendência de Cultura informa que a confirmação e novos cadastros para o curso de bordado do projeto “Entre Rios” estão abertas e deve encerrar no dia 30 de novembro. O projeto tem como objetivo contribuir com a prevenção do meio ambiente e a qualidade de vida de comunidades residentes em municípios banhados por rios.

O curso de bordado deve iniciar no mês de dezembro de 2017 tendo uma durabilidade de 4 anos encerrando em janeiro de 2021. Cada oficina realizada tem a duração de 10 dias tendo de 4 a 6 horas por dia. O curso visa geração de renda, principalmente, as pessoas de vulnerabilidade social. “O Entre Rios é um tipo de educação ambiental que, por meio do bordado valoriza as riquezas do município com um símbolo que o identifique, como o nosso rio Araguaia, os casarões e o queijo cabacinha. Após os quatro anos do curso, um dos participantes será escolhido para representar o nosso município na Conferência Internacional de Artes em Brasília”, informa a superintendente de cultura Juliana Morales.

As inscrições estão sendo realizadas na Superintendência de Cultura nas dependências da prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais como a carteira de identidade ou CNH, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4, o candidato deve residir em Santa Rita do Araguaia.  Aqueles que já estão cadastrados devem confirmar sua participação entrando em contato pelo telefone 64 3635-7000 ou comparecendo na sala da superintendência na Prefeitura.

Estagiária Aline dos Anjos

Gestão Desenvolvimento para Todos!!!