• Fale Conosco
  • Secretaria de Obras faz balanço e segue com manutenção em Zona Urbana e Rural

07/06/2019 às 16:40 - Infraestrutura

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia está com os trabalhos de recuperação de ruas atrasados, mas em breve devem ser retomados. No entanto, as ruas vicinais que interligam a BR-364 estão recebendo o patrolamento. A Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos informou que aguarda as peças da pá carregadeira usada para a retirada de cascalho, portanto, estão procurando outras possibilidades como a fabricação da peça para continuar as recuperações das ruas não pavimentadas.

O secretário explica ainda que, em relação ao tapa-buracos nas ruas pavimentadas, falta chegar a massa asfáltica para iniciar os reparos. “A programação inicial é fazer essa recuperação das ruas não pavimentadas na zona rural principalmente as linhas escolares e no retorno iniciaremos o tapa-buracos nas ruas pavimentadas”, completa Erasmo de Freitas.

Ainda de acordo com o secretário, a comunidade tem colaborado com a Gestão Desenvolvimento para Todos fazendo concreto para tapar buracos próximos as suas casas amenizando, assim, os problemas. Caso não chegue a massa asfáltica o cascalho será usado para compactar nos buracos mais fundos e finalizar quando a massa chegar.

Limpeza e Iluminação

Trabalhos de roçagem tanto com o trator quanto as roçadeiras manuais vem sendo realizados na cidade. Esta semana foi finalizada a Vila Regina, foi realizada a limpeza no Colégio Estadual Ivo de Moraes Cajango e a equipe continua os trabalhos próximo à prefeitura.

Quanto à iluminação pública já foram trocadas 232 lâmpadas incluindo reatores e fotocélulas. Faltam alguns bairros para finalizar a iluminação pública de todo município.

Desenvolvimento para Todos!