• Fale Conosco
  • Construção de muro na Escola João Paula da Cruz garante mais segurança a comunidade escolar

12/04/2019 às 12:01 - Educação

A instituição de ensino que fica localizada no bairro Vila Esperança, deu início à construção do muro há cerca de duas semanas garantindo a proteção do espaço interno da escola. A medida foi tomada pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia junto a secretaria de Educação e visa controlar a entrada e saída de pessoas desconhecidas.

O muro vai cercar todas as partes das laterais e fundo, deixando o ambiente mais seguro. Mesmo com imprevistos causados pelo período chuvoso o trabalho da equipe segue em ritmo acelerado. Ainda não há previsão para a conclusão, segundo o engenheiro responsável, mas todos estão se empenhando para que seja finalizada o quanto antes.

De acordo com a Diretora Zélia Francisca de Carvalho, todos aguardavam a construção do muro há muitos anos, é uma conquista grande, pois tem por objetivo não apenas impedir a ação de vândalos, mas também garantir a proteção dos estudantes e funcionários. “Esse é um investimento muito esperado e agora teremos mais segurança e podemos desenvolver nossas atividades de maneira mais tranquila”, afirma a diretora.

Estagiária Lindéia David

Desenvolvimento para todos!