(64) 3635-7000

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Fale Conosco
  • Prefeitura contrata médico para suprir falta do “Programa Mais Médicos”

    08/02/2019 às 15:16 - Saúde

    A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia acaba de contratar o médico clínico geral, Thiago Becker, para suprir as necessidades da população assistida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges.

     

    Conforme explica o secretário municipal de saúde, Vinícius Gonzaga, a contratação foi promovida por meio de credenciamento. Enquanto aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde sobre o preenchimento da vaga. “Hoje no município contamos com o doutor Thiago Becker, que iniciou os trabalhos ontem (07/02) na UBS do bairro Vila Nova. O nosso Setor Jurídico por meio do credenciamento de pessoa jurídica, encontrou uma forma de suprir a necessidade do município e efetuar a contratação do médico. Santa Rita do Araguaia já foi contemplada com dois profissionais, duas médicas,  porém as duas desistiram da vaga e não chegaram iniciar os trabalhos. Aguardamos cronograma do Ministério da Saúde, que está na terceira chamada do Programa Mais Médicos. Enquanto isso, o contrato do médio Thiago Becker será vigente durante o período de 6 meses (180 dias) independente se esse profissional do Mais Médicos assumir a vaga”, explica o secretário.

     

    Ainda segundo Vinícius, a secretaria estará promovendo nos próximos dias uma enquete na Página Oficial da prefeitura no Facebook (Prefeitura de Santa Rita do Araguaia), para a população votar qual a melhor forma de agendamento das consultas.

     

    Enquanto isso os atendimentos seguem no cronograma normal. Às 7h00 são agendadas 10 consultas por período. No período matutino o atendimento é de demanda geral e a tarde o atendimento é exclusivo para os programas:

     

    Segunda: hipertensos e diabéticos

    Terça: gestantes

    Quarta: crianças

    Quinta: visitas domiciliares

    Sexta: atendimento geral

     

    Quanto ao pedido de exames e ultrassom, o atendimento segue normalizado. Para mais informações, na Secretaria Municipal de Saúde, na Av. Santa Rita s/n, bairro Vila Nova. Telefone: 64 3635 7009.

     

    Assessoria de Imprensa

    Gestão Desenvolvimento para todos!

    Imagens