ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 16 abr 2018 · Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira em Santa Rita do Araguaia

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Araguaia deu início à campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), nesta segunda-feira, dia 16. Durante esta semana apenas os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas serão imunizados.

Outros grupos prioritários, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e crianças de seis meses a menores de quatro anos, 11 meses e 29 dias receberão a dose a partir do dia 23 de abril até o dia 27 de maio; Professores, durante os dias 30 de abril a 11 de maio conforme o calendário vacinal.

Visando otimizar o atendimento aos grupos prioritários e minimizar filas, segue cronograma de vacinação:

• 13/04 a 20/04: Idosos, Trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas
  • 23/04 a 27/04: Gestantes, puérperas e crianças
  • 30/04 a 11/05: Professores
  • 12/05: Dia “D” TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS DA CAMPANHA
  • 14/05 a 01/06: todos os grupos prioritários da campanha • Indígenas: durante todo o período de campanha • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional: agendamento da vacinação ocorrerá durante o período de campanha conforme articulação das Secretarias Municipais de Saúde com as instituições do sistema prisional.

Para tomar a vacina é preciso levar documento pessoal e o cartão de vacinação. A vacina estará disponível no Programa de Saúde da Família (PSF) Júlio Alves de Oliveira do Bela Vista e na Unidades Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Dia D para todos os grupos está marcado para o dia 12 de maio nas Unidades de Saúde e no Cartório Eleitoral.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a campanha tem como objetivo reduzir as internações, as complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. A vacina trivalente é segura e protege contra os vírus da Influenza A/H1N1, A/H3N2 e B. A meta do governo do estado é vacinar no mínimo, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa aproximadamente 1.433.917, da população total 1.593.242.

Gestão Desenvolvimento para todos!